sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Coordenadores do Projeto


 Vanúsia (Coordenadora Geral do Projeto)






O projeto surgiu numa conversa entre cinco professoras que queriam desenvolver um trabalho baseado na leitura. Houve então a aprovação do diretor e passamos o projeto para os alunos, mas na verdade, o autor do projeto é "Tiquinho" (Tiquinho de um, tiquinho de outro) e todos os tiquinhos fazem parte do Petrônio Portela.
    Já que hoje em dia tudo é baseado na leitura, o projeto vai ajudar os alunos e se desenvolverem e adquirirem conhecimento dentro e fora da escola. Eles estão interagindo na produção do blog e das entrevistas, conhecendo colegas dos outros turnos e fazendo novas amizades.
Eu estou muito feliz, pois todos estão interessados e discutindo bastante sobre o ato de ler.



 Luenilza (Coordenadora do Projeto - manhã)





   Eles podem adquirir gosto pela leitura, interagir melhor com os próprios colegas e no trabalho em grupo vão se desenvolver bastante.

   Vai ser importante para toda a comunidade, porque o projeto incentiva a leitura e a comunicação entre todos. Tanto os alunos quanto os pais e amigos vão se  beneficiar.

 

                                     José (Coordenador do Projeto - noite)







VOZES LITERÁRIAS DO PETRÔNIO PORTELLA”


Pobre escola pública, como anda na penumbra, com “reordenamento de rede” e outras mazelas, cuja conseqüência desastrosa é o professor/a descartado/a à maneira de coisa, sem sala de aula para desempenhar a contento sua missão, ou como nômade rodando de escola em escola, lhe sendo negado o sagrado direito de desenvolver um trabalho conseqüente com seus estudantes.
Mas ainda bem que há um alento, uma luz no horizonte, que é o Projeto “Vozes Literárias do Petrônio Portela”, em que a escola retoma o seu papel principal de “reduto onde a leitura ainda tem a chance de ser desenvolvida, pois o fracasso dela nessa área significa a morte dos leitores através dos mecanismos de repetência, evasão, desgosto, frustração e/ou alienação do saber sistematizado.
O “Vozes Literárias...”, sem dúvida, é um projeto arrojado que, se levado adiante, muito tem a contribuir para “educar em uma dimensão ética, formar para a cidadania e consolidar a democracia, vigorando assim as relações escolares”.
Portanto, todos os que fazemos o Petrônio Portela, num gesto de grandeza de alma e compromisso com a Educação Pública, devemos abraçar o Projeto, apoiando e empenhando nossos préstimos à busca de que ele seja exitoso!


Aracaju, 13/11/09


Prof. José.


      

 Valéria (Coordenadora do LTE/Vozes Literárias)



                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos de Descontração